Provedor de internet, você sabe o que é um provedor de internet, para que serve um provedor de internet, qual a diferença ente um provedor e um servidor de internet, como saber se o provedor de internet é confiável, por que optar por um provedor de internet regional, quais os benefícios de optar por um provedor de internet regional.
Pronto para saber tudo sobre provedor de internet? Então vamos lá!
1 – O que é um provedor de internet?
O provedor de internet ou Internet Service Provider (ISP), é o responsável especializado em conectar internet a computadores, celulares, tablets e demais dispositivos eletrônicos que utilizam essa tecnologia.
Nos dias atuais com a chegada da internet banda larga, que possibilita conexões via cabo, satélite, rádio ou fibra óptica, várias mudanças significativas aconteceram e uma delas é o fato do provedor passar cobrar seus próprios valores para que os consumidores contratem seus serviços de internet.
O provedor passou a ser a própria empresa que oferece planos de internet, os disponibiliza, garante a conexão e presta suporte sempre que necessário.
2 -Para que serve um provedor de internet?
O papel principal do provedor de internet é mediar a conexão com a rede mundial de computadores, para garantir que o caminho percorrido até a internet chegar aos seus usuários seja cumprido com excelência, além de garantir a manutenção e o bom funcionamento da rede.
3 – Qual a diferença ente um provedor e um servidor de internet?
Neste tópico precisamos deixar claro para vocês a distinção entre provedores e servidores de internet, vamos lá!
Como explicado anteriormente provedores de internet são as empresas que fazem o intermédio da oferta de internet para os consumidores.
Os servidores se diferem por ser um dispositivo físico, que monitora e controla todas as informações que entram ou saem da instituição por meio das conexões via internet.
Eles ainda têm a função extra de criar relatórios específicos que demonstram os desempenhos dos usuários, baseado nas atividades que cada um desempenha ao utilizar a internet.
4 – Como saber se o provedor de internet é confiável?
Primeiramente para se tornar um provedor de internet, a empresa interessada precisa de uma licença de serviço SCM (Serviço de Comunicação Multimídia), que é fornecida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Este certificado emitido pela Anatel é a garantia de que a empresa está em situação regular para operar, e também comprova para o cliente do provedor que ele receberá além de um serviço regularizado amparo legal em caso de adversidades.
5 – Por que optar por um provedor de internet regional?
Vamos começar a resposta pela seguinte pergunta: – Você sabia que o aumento exacerbado da velocidade de internet no Brasil se deve aos provedores de internet regionais?
Agora vem a explicação, os provedores regionais estão investindo cada vez mais em infraestrutura e tecnologia de ponta o que gera impacto na velocidade média de todo Brasil.
Ao contratar a internet de um provedor da sua região você ganha em qualidade, velocidade e tecnologia, além de atendimento personalizado e agilidade para resolver qualquer tipo de problema.
6 – Quais os benefícios de optar por um provedor de internet regional?
Dentre os diversos benefícios de optar pelo provedor de internet regional, vamos citar para você os principais:
ü Atendimento personalizado
O provedor regional está perto de você de várias formas, o acesso ao escritório para atendimento humanizado é fácil e rápido, o provedor conta com setor de atendimento próprio e qualificado o que aumenta a qualidade da comunicação entre o cliente e a empresa, com intuito de gerar um atendimento de excelência com foco em ouvir com atenção o que o cliente diz e resolver sua demanda de forma específica e eficaz.
ü Suporte Técnico
O provedor regional consegue garantir agilidade na prestação de suporte técnico, os técnicos de rede têm total controle sobre seus processos o que gera mais proatividade em solucionar os problemas dos clientes, antes que ocorra indisponibilidade ou paralisação dos serviços.
O provedor regional também tem um número de problemas reduzido, o que faz com que o suporte seja mais ágil, garantindo atendimento de qualidade e rapidez nas soluções.
ü Preços justos
Nos dias atuais os provedores conseguem equiparar seus preços e qualidade de conexão aos das grandes empresas de telecomunicações, além de entregar serviço de qualidade compatível com valor cobrado os provedores conseguem trazer para seus clientes muitos benefícios.
ü Benefícios agregados
Com a evolução do mercado e o crescimento por novas demandas de conectividade hoje os provedores conseguem agregar aos seus planos muitos benefícios para os clientes como clubes de vantagens, aplicativos de streaming, aplicativos de treinos, aplicativos de cursos e muito mais.
E são realmente benefícios os clientes não pagam nenhum valor a mais para uso dos aplicativos disponibilizados para cada plano específico.
ü Fortalecimento do mercado regional
Ao optar por contratar um provedor local você não está apenas se beneficiando com serviço de qualidade e de excelente custo benefício, mas está fortalecendo o mercado regional trazendo mais renda e oportunidades de trabalho para população local.
ü Planos mais flexíveis
O provedor de internet regional consegue diversificar seus pacotes de planos de uma forma segmentada e personalizada para atender de forma mais assertiva seus clientes, em alguns casos esta flexibilidade é tão acessível que é possível personalizar o plano para atender a demandas especificas.
7 – Conclusão:
O provedor de internet regional entrega hoje serviço de alta qualidade com tecnologia de ponta, tem preços mais acessíveis e atendimento humanizado e personalizado.
Entrega internet 100% fibra óptica e suporte especializado, além de trabalhar de forma mais assertiva sua comunicação mantendo um relacionamento mais próximo dos clientes e garantindo a satisfação na entrega dos serviços.
Além de todos os benefícios já citados o provedor de internet é certificado pela Anatel que resguarda de forma segura todos os direitos dos clientes.